quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

luzes no cabelo :)

- Combinam com loiras de pele bem clara e no verão – no inverno ficam um pouco de fora – pois o sol não justifica! Podendo-se adotar com mais naturalidade o estilo de luzes tradicional 


Mechas Loiras nas pontas do cabeloMechas Loiras nas pontas do cabelo


Cabelo com Luzes - Raiz mais escuraCabelos loiros com Luzes - Raiz mais escura


Pele levemente Bronzeada – Garota dourada:


Cabelo com Luzes - iniciando na raizCabelo com Luzes - iniciando na raiz


Luzes no Cabelo loiro - iniciando na raizLuzes no Cabelo loiro - iniciando na raiz



Luzes no cabelo iluminam o rosto e são a cara do verão

Decidiu fazer luzes no cabelo? Saiba que as técnicas que misturam até 4 tons garantem resultado mais natural. Até as donas de cabeleiras castanha ficam lindas com luzes de mais de duas nuances!






Faça luzes californianas em casa


- para fazer as luzes californianas em casa, você vai precisar de 7 ligas para amarrar os cabelos, pó descolorante (do azul), ox de 30 ou 40 volumes (se seu cabelo for difícil de descolorir use a ox de 40 volumes), pente, papel alumínio, pincel e potinho, se desejar matizar as mechas californianas compre uma nuance (a linha platinum da alfaparf é ótima para matizar, escolha a nuance que mais lhe agrade) mais ox de 10 volumes.
- divida os cabelos em 7 mechas e prenda-os com as ligas, como as ilustrações a seguir.
- vá trabalhando coque por coque, comece pelos da nuca, com um pente desfie-os e descolora os fios que sobrarem envolvendo-os no papel alumínio, faça com todos os 7 coques.
- pause o tempo que achar necessário, até que os fios estejam descoloridos num tom amarelo bem claro, se o fundo de clareamento não for este e sim o alaranjado não se desespere este resultado dá para ser amenizado com a matização, de uma olhada em um outro artigo nosso sobre matização.
- prepare a nuance para matizar os cabelos descoloridos se assim desejar (há quem prefira apenas a descoloração), certamente meio tubo de tinta dará para matizar os fios, e de acordo com as instruções do fabricante acrescente o ox de 10 volumes.
- assim que retirar os papeis e enxaguar os cabelos do descolorante você deverá passar a nuance para matizar, o processo é bem rápido, ali mesmo no lavatório, ou onde esteja enxaguando, levará 2 minutinhos apenas, e volte a enxaguar.
- retire as ligas e lave os cabelos com o shampoo e condicionador de sua preferência. Não estranhe se os cabelos estiverem muito embaraçados, é normal.
Pronto, você já pode desfilar com suas luzes californianas feitas em casa. Mas peça ajuda à outra pessoa quando for fazer as luzes californianas, o descolorante deve ser passado com precisão para não manchar os cabelos.

postado por: soso sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário