quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

inverno 2012

Ready_to_Wear_Fall_Winter_2012_Cantao_Rio_Fashion_WeekReady_to_Wear_Fall_Winter_2012_Cantao_Rio_Fashion_WeekReady_to_Wear_Fall_Winter_2012_Cantao_Rio_Fashion_WeekReady_to_Wear_Fall_Winter_2012_Cantao_Rio_Fashion_WeekReady_to_Wear_Fall_Winter_2012_Cantao_Rio_Fashion_WeekReady_to_Wear_Fall_Winter_2012_Cantao_Rio_Fashion_WeekReady_to_Wear_Fall_Winter_2012_Cantao_Rio_Fashion_WeekReady_to_Wear_Fall_Winter_2012_Cantao_Rio_Fashion_WeekReady_to_Wear_Fall_Winter_2012_Cantao_Rio_Fashion_WeekReady_to_Wear_Fall_Winter_2012_Cantao_Rio_Fashion_WeekReady_to_Wear_Fall_Winter_2012_Cantao_Rio_Fashion_WeekReady_to_Wear_Fall_Winter_2012_Cantao_Rio_Fashion_Week

Um inverno easy, sem grandes arroubos estilísticos e o mais confortável possível. Foi essa a proposta do Cantão, que há quatro décadas ajuda a construir o DNA descontraído e ao mesmo tempo chique da mulher carioca. Para o frio, a mesma silhueta fluida e solta do corpo de verões passados ganha a textura quentinha de tricôs grossos (em interessante patchwork em tons terrosos) e fininhos (em peças assimétricas que têm a parte de trás mais comprida).
Seguindo formas arredondadas que lembram casulos, vestidos e casacos possuem perfume esportivo, vide os capuzes e mochilas embutidos na roupa. Tudo isso foi conferido na bem-resolvida primeira metade do desfile. A série de looks xadrezes que se misturavam a uma espécie de estampa com aplicações de brilhos não foi tão feliz e se distanciava muito da proposta etno-comfy-cool do início. (BARBARA LEÃO DE MOURA)
Vogue amou: as botinhas de camurça com salto anabela e amarrações frouxas arrematadas por polainas das mesmas cores.
Aposte: em composições monocromáticas que misturam texturas variadas (rústicas e brilhosas, inclusive), a exemplo dos primeiros looks do desfile, inteiramente brancos.
A peça preferida: poncho oversized com patchwork de tons marrons e verdes. Da mesma “família”, o pull usado como vestido também fez bonito. É fundamental aqui equilibrar o volume extra deixando as pernas de fora.
postado por: soso sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário